Bem-vindos!

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzokkLv8A7Y0gwFagpWdiCZKx1ebJ3LcKTEEO8HlXHf0S9pqZCOgGn1gVKes3N4iy4QbtrV9XWdo94Q2_Uf-lOFXocbnFJxUtwMIrgKnTm35lQWtqBZ66HqCqzaeC9tkKptQlOo0DFfbSX/s1600/barrinha_div_019.gif

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Jornada Mundial da Juventude

Voluntário, a alma da Jornada Mundial da Juventude
Por Daniel Machado

“Não existe um lugar, na Jornada Mundial da Juventude, que não tenha um voluntário. Assim como o corpo precisa de uma alma para viver, eu diria que os voluntários são a alma da Jornada”
Segundo dados do setor, 80 mil pessoas se inscreveram para serem voluntários durante a JMJ Rio 2013, sendo 60 mil os selecionados. Deste total, cerca de 7.500 correspondem a voluntários internacionais representados por mais de 130 países. A Argentina possui o maior número de voluntários internacionais com quase 500 voluntários. Do Brasil, 52.500 voluntários, sendo 7.500 selecionados de vários estados. O maior número vem da cidade do Rio de Janeiro (RJ), chamados de ‘voluntários diocesanos’, que correspondem a 45 mil pessoas provenientes das dioceses de Niterói, Duque de Caxias, São João de Miriti, Nova Iguaçu e São Sebastião.

Veja a reportagem completa

Segundo padre Ramon, os voluntários já começaram a ser informados sobre o ofício que desempenharão durante os dias de Jornada, e já estão recebendo os devidos treinamentos para a função à qual foram designados. “Até o mês de maio, essas pessoas foram preparadas espiritualmente, porque nós entendemos que ser voluntário é, antes de tudo, ser um discípulo, é exercer uma diaconia, ou seja, este serviço para o Reino. Agora, estes jovens já estão sendo treinados na parte técnica, ou seja, recebendo todas as informações sobre a função que vão exercer”, disse padre Ramon.

Fonte: http://tamujuntojmj.cancaonova.com/voluntario-a-alma-da-jornada-mundial-da-juventude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos de Paz

Nas clareiras do mundo, flores que salmodiam. Padre Fábio de Melo